quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Ana Ieda Bastiani - Poesias

I

Ana e Mariana
Duas cores, dois amores
Uma o sol do meu viver
a outra a esperança no entardecer
Ambas enfeitam a minha vida
E aquecem a minha alma
Ana e Mariana


II

Jovem , encontrei o AMOR !
Forte, arrebatador, o AMOR PAIXÃO !
Estraçalhou-me e se foi...

Juntei os pedaços,
E um outro AMOR apareceu.
Seguro, tranqüilo,
Mas não menos forte.
Fortaleceu-me e ... partiu.

Flutuei ao sabor das ondas,
Até que num dançar
Novamente , o encontrei.

De mansinho, foi chegando,
No aconchego se instalando
Pelo afeto me dominando.

Até quando ?

III

Mariana , meu amor !
Cor e sabor
de jabuticaba.

Mariana menina,
bailarina,que dança ,balança as tranças,
minha esperança...

mariana que canta e encanta

mariana luz,que reluze me seduz.
Minha paixão !

IV

Ser mãe,
Quem me dera !
Tentativas,
Tratamentos,
longa espera ...
e a cada mês,
lágrimas...

A dor assimilei,
A saúde busqueie a Karina acolhi...

Foi o sol !
A retomada do rumo
A realização do sonho
A vitória do AMOR.

V

NÃO “Éramos Seis”
Éramos oito.
Mãe apaixonada,
Pai durão.

Crescemos à beira do Uruguaipra onde a pobrezanos arrastou...

Um a um subiu a ladeira
A fé ajudou
Obstáculos vencerame no topo chegaram.

Hoje, somos seis
A dor não nos poupou
No auge da vida,a Lia nos deixou.

A história da família resgatou,
Os amigos do passado reviu,
A saudade da terra sacioue embalado pelo carinho dos netoso Moacir também partiu.A caminhada continua ...

Nenhum comentário: