quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Zélia Maria De Nardi - Poesias

UM SENTIDO PARA A VIDA

Esse continuo soluçar
que passa de era em era
é o desvendar silencioso
e último abandono dos anos.
Palavras e mais palavras
não sucumbiram
à ação dos tempos
e correm o mundo
em sutis transformações.
As trevas contornam caminhos;
o fascínio dos dias gloriosos
mergulharam no passado.
Envolvidos pelo silêncio
Caminhamos, violando
a lei da existência humana.
E o sentido da vida?
Renasço agora!
- NO AMOR –
um sonho infinito
de arrebatamento e exaltação
elevam todo meu ser;
a consciência se torna vigorosa
a liberdade criativa,
a alma transborda de paz
em luminosa alegria


DEUS E A MULHER

.......... e Deus
fez a mulher
com as cores do amor,
a refletir encanto,
olhar doce e penetrante
ternura e paz.
Nas profundezas da alma
em momentos de elevação,
a intimidade é alcançada
no encontro com o Pai,
na busca da própria fonte.
Na mulher encontra-se
o milagre divino da criação,
semente de proteção e vida.
E, num instante de paz
tudo se transforma...
Surge uma nova criatura
ocupando um lugar no mundo
onde o Ser acontece.
Num ímpeto de feminilidade
ela carrega a história nas mãos
com um sorriso confiante
de fé e esperança.
Ajoelhada em seu silêncio,
nos momentos de revelação pessoal,
a mulher se revela
mistério na humanidade,
num apelo eterno,
e... de infinito.


PAZ INTERIOR

“Eu sou a mais feliz
em todo o mundo”
ao longo da estrada da vida.
Sonhos audazes,
palavras ditas ao vento,
por vezes povoam meu ser
procuro a renovação espiritual.
e, no silêncio de mim mesma
Nessa doce espera
coloco minha nostalgia
no altar da esperança,
nas lembranças do tempo,
desvendando mistérios secretos.
No espírito do mundo
há uma dimensão da sabedoria humana,
inquietações ocultas
que despertam minha sede de infinito.
Brotam da espiritualidade
a centelha Divina ,
com o eterno e o absoluto,
conferindo um sentido
à todas as relações humanas.
No meu ímpeto
de renovação e transcendência
transformo as crises
em desafio para o amadurecimento
e, na busca de novas experiências
meu ser tem sede
de equilíbrio e paz interior.


MEU CAMINHO

No caminho da vida
meu coração clama amor incessante
num perfume de felicidade.
A brisa ondula a noite
com olhos de vagalume
e , com sono silencioso,
sou uma caminhante do tempo
sem hora para voltar.
Nos caminhos do mundo
meu pisar é leve e suave
para não machucar
as folhas ondulantes do outono...
Em delírios sem fim
meus passos apressados procuram
a surpresa da descoberta
Nunca estou sozinha...
o amor é contagiante
envolvendo-me com um
abraço infinito,
e, num olhar com luz própria
ultrapasso meu próprio ser.
Subir além dos sonhos
onde o tempo perdeu a memória
e a esperança continua,
é a essência da vida.
Nesse momento a alma se revela
em sutil encantamento
num caminho de eternidade.

Nenhum comentário: