quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Sofia Pinto Duarte - Poesias

SEM TÍTULO

Eu fui no Dr. Marcelo
A minha filha passando mal
Marcelo disse que ela
Rolando, rolando
Bateu num pau.


O PESCADOR

Quando eu olhei para o por do sol
Eu encontrei um anzol
Quando percebi que estava na praia
Vi aquele pescador com chapéu de palha
Eu imaginei um castelo diamante
Eu fiquei contente, quando ele me beijou
Vi que o amor nasce de repente.
(poema musicado)


SOU PAZ, AMOR E FÉ

Sou paz, amor, fé
Sou mais de tudo que se faz
Eu sou fé
E no lugar de dinheiro
Há uma canção
Sou fé, amor e alegria no coração


Sem Título...


ÁRVORE FORTE
ÁRVORE FRACA
A NATUREZA É MUITO BELA

BELA QUE NEM A FLOR
BELA QUE NEM O MAR
BELA QUE NEM O AMOR

ARVORE COM FOLHAS VERDES
FAZ MENOS BAGUN ÇA
PARADINHA NO SEU CANTO...

QUE TEM NINHOS DE MONTE
AH!...ISSO EU GARANTO.


SEM TÍTULO...


Sementinha, sementinha
Onde é que se escondeu
Brincadeira esconde-esconde
Não tem graça digo eu

Sementinha, sementinha
Não vai nunca se esconder
E se não brincar comigo
Não vou ensinar a ler.


Sem título...


Todo dia a lua some
Toda a noite o sol vai embora
Quando saio todo dia
É que vejo a fruta amora
Tudo bem, não apodrece
Acontece, todo dia
temos sempre dor de barriga
Ou senão é a bexiga...


ARROIO DO SAL

Aqui onde eu moro
É tranqüilidade,
É vida
Meu maior sonho
Era ter uma praia querida

Aqui onde eu moro
Faz frio faz calor
Aqui é certo
Que é paz e amor

Aqui onde eu moro
Tem areia e tem o mar
Gosto de brincar
Cantar, passear
Aqui também posso sonhar

Aqui onde eu moro
É o melhor lugar
Porque aqui é onde ficaO meu lar.

Nenhum comentário: