quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Manhosa Lobavirtual - Poesias

ABENÇOADA...

Preciso...tudo que preciso...
Ter meu coração com muito amor... nenhum espaço para ódios...
Não posso deixar asfixiar o resto de inocência que tenho no meu intimo....
Meu sorriso será sempre verdadeiro...
Qualquer pedra no meu caminho... será só alerta...

A musica que escuto...
Que alegra meus momentos...
Momentos que são meus... secretos... íntimos...
Me faz forte...

Preciso do calor do sol em minha vida...
Da magia da força da natureza...
Dos ventos...
Do silencio da noite...
Da beleza impar do amanhecer...

Cada dia para mim é um recomeço...
Minha alma dança entre os raios de luz...
A cada carinho...
Meu coração acelera... celebra... o encanto da amizade...

Mesmo em momentos de cansaço...
Nas horas silenciosas... da solidão...
As lembranças doces... mantém minha alma envolta em ternura...
Meu coração batendo forte... no ritmo certo...

O sentir que sou querida...
Uma ternura invisível me eleva...
Suave acalanto me acompanha...
Minha alma... dança solta ... leve...

Em meu pensamento...
Meus amores...
Minha jornada... por esta vida...
Me faz sentir... abençoada...
Abençoada...

MOMENTOS...

Nossa vida é marcada por momentos...
Talvez... neste instante não seja o meu melhor momento...
Estou com muitas saudades...
Saudades de momentos do meu passado...
São bons momentos... mas hoje machucam...

Sei que nestas horas... a realidade... é medo...
Incertezas... do amanhã...
Mesmo sabendo que tudo tem o seu tempo...
Tanto alegrias... como tristezas... vem e vão...
Tem momentos que tentamos nos esconder...
Mas...
Sei que hoje... muito mais do que ontem...
Preciso ter fé...
Cada dia mais difícil o recomeço...
Sempre novos obstáculos... maiores...
Menores é a minha força...
Se os venço... vem mais...
Viver... esta sendo um desafio...

Mas...
Sei que não posso desistir...
Tenho que ter força para encarar de frente as perdas...
Deixar rolar as lagrimas que aliviam a dor...
Levantar a cabeça... abrir caminho na escuridão...
Prosseguir na caminhada...
O tempo vai curando as feridas... cicatrizando...

Mas...
Pessoas especiais também vêm chegando...
Novos sonhos... novas lutas para realizá-los...
Sempre buscando alcançar a felicidade....
Momentos diferenciados... muitos sorrisos... alguns silêncios...
Silêncio para escutar o coração...

Ainda tenho vida...
Estradas a percorrer...
Semeando e colhendo...
Momentos especiais...


RECOMEÇAR... É VIDA...

Na conquista...
Todos os sentimentos atiçados...
Embarcar nos sonhos...
Viver os mistérios...
Delirar com as surpresas...
Buscar o todo... mesmo por caminhos incertos...
Voar muito alto... libertar a alma....
O coração batendo aceleradamente...

Amar.. fazendo o próprio caminho...
Sem medo... acreditando...
Se sentindo especial...
Sendo envolvida... acarinhada...
que as estrelas brilham em razão de...

Nesta loucura de se fazer querer...
O querer... o ser... o ter... se confundem...
Misturam-se os sentimentos...
As vibrações são banhos de energias...
Os sonhos alcançam... os limites do finito...

Se...
A meta é atingida...
A felicidade é indescritível...
Mas...
Se...
Valeu pelo carinho do envolvimento...
Pelo sabor da paixão...
Recomeçarei... enquanto tiver vida...

O LIMITE DA VIDA...

O silencio que me envolve...
Fere os meus tímpanos com seu barulho...
É na noite... que mais forte se faz sentir...
Sozinha em meu quarto...
Aumento o volume da TV...
Fico quietinha...
Quietinha...

Nesta hora que o vazio aumenta...
E quando só a solidão me abraça... me amassa...
Minha cabeça gira... explodindo milhões de flashes...
A TV já se desligou no tempo marcado...
Reviro na cama...
Abro os olhos na escuridão...
Tentando assim apagar as imagens...
Elas... são lindas... tem cor e som...
Isto que mais castiga meu coração...

Não sei o que fazer para aplacar esta dor...
Esta sensação de estar sendo roubada...
Lá se vai... mais um pedaço do meu coração...
Meu esteio...
A noite findou... o vazio continua...
O dia amanheceu com chuva e vento...
Feio... igual como me sinto... feia... por dentro e por fora...
A manhã passou... fico cada vez mais frustrada...
Nada fiz... a não ser repassar um punhado de e-mails...
Li todos... mas não senti os conteúdos...
Só marquei presença atrás do meu birô no escritório...
Esta falta de esperança... no depois...

Aqui continuo... apática... meio insana...
Um por um dos meus amores... partem...
Parece um conta gotas... gotinha por gotinha...
Se vão meus tesouros adquiridos...
Dose homeopática de solidão...
E me dizem que assim é a vida...

Sempre lutei forte...
Nunca dei a cara para bater...
Nunca soube perder...
Tenho que continuar... escrevendo a história... mas...
Aceito o duro fato que nada dura para sempre...
Sempre soube... a vida tem um limite...

(Perda de um amigo... mais de 30 anos...)


SERENAR...

Estou com muitas saudades....
Sinto uma angustia a apertar meu peito...
Estou ansiosa... com medo... solitária demais....

Deitada sozinha na cama larga...
Sonho...
Sons de violinos...
A lua com sua luz esbranquiçada...
Me banha... me envolve... me embriaga...

Meu relógio já se gastou na espera...
Caíram os ponteiros...
seu tic tac...
Silêncio...

Fechar... portas e janelas...
o som do mundo...
Serenar... serenar...

MULHER...

Por estradas tortuosas sigo a andar...
A névoa é densa... pouco vejo...
Vou em frente...
Sem perceber as barreiras... vencidas e a vencer...
Vencendo a densa névoa... por um tempo fugaz...
Um raio de luz ilumina o todo...
Vem só... para me mostrar as belezas...
Me fazer sentir que vale a pena continuar...
Acredito e sigo... mesmo com passos trôpegos...
Tenho que ter esperanças...
Preciso confiar...
Insana... pouca lucidez... carente...
Mas...
Viva... sedenta... Mulher...

DIVAGANDO... MEU VIVER...

Julgar a vida... fazer escolhas...
Procuro o encanto... a ternura...
mundo dividido...
Pouca clareza... traz tristezas...

Treinamentos permanentes...
Para a busca da felicidade...
Procura de sabores... temperos...
Molho agre doce...

Visitantes perdidos... sem rumo...
Sons agudos... ferem a sensibilidade...
Respiro... suspiro...
Minha alma te busca...

Arquiteto... tento o renascer...
Suave chama de vela...
Faço de conta que vou... mas sempre volto...
Revolta... plágio do movimento das ondas do mar...

Nova estação... pinceladas com mil cores...
Um bando de pássaros sobrevoa...
Seus gorjeios convidam a dançar...

Escuto sussurros... distantes...
É o sol se escondendo da lua...
Mais um dia... riscado no meu calendário...

O AMOR...

Este mágico sentimento...
Enquanto nos embala... nos abala...
Nos faz insanos... mas doces...
É o vinho que embriaga...
Prazeroso delirar...
Nos transporta para o paraíso...
joga nas chamas do inferno...
Faz de nossas roupas farrapos...
Mas...
Nos veste com o brilho das estrelas...

Ele nos envolve... com pura ternura...
Nos suga e nos hidrata...
É como fogo ao vento...
Transcende... na direção do eterno...
Nos questiona... nos derruba...
Mas... nos abraça... nos dá dengos...
Perdoa sempre... nos consagra...
Envolve em seu mistério... e em sua prece...

É a verdadeira razão da vida...

Nenhum comentário: