quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Solange Ayres Ferreira - Poesias

TUDO ERRADO


Fui ao encontro do medo
Deixei tudo passar
Por não falar...
Fizeste tudo errado !
Agora só o tempo
Para acertar...

Meu perfume se esvai,
Meu sol não brilha mais,
Meu filho se foi...
Mas o amor em mim,
Só aumentou !

Vou buscar tudo
Novamente , ainda
Com você.


TABUS

Me destes a oportunidade
De concluir
Que eu poderia ser feliz!
Romper as amarras,
Grilhões e tabus...
Assim fiz e
Me descobri, então, feliz.
Voltar ao estágio anterior?
Não...não há razões...
No hoje, pés no chão
Consciente !
Eu podia, sim,
Ser mulher e feliz,
Descobrí que podia
Quando te conhecí !


SENTIDO

Quando uma flor se abre,
Quando um dia nasce,
Quando uma criança sorri,
Quando a gente ama...

Encontra o perfume,
Agradece a noite,
Volta a sorrir,
Vive a verdade !



É MUITO SIMPLES

É muito canto,
Um canto belo,
Indiscutível...
Não existe solidão,
Só existe beleza...
Eu tenho o melhor
Do mundo...
O mar, na sua imensidão,
O verde a me envolver ...
Deslumbrante,
O céu, repleto de energia,
O sol me aquecendo,
E a paz desejada...
Por todos!


PROFANO

Sempre procurei
Um amor puro;
Só encontrei o roteiro,
A cópia...o profano!
Por vezes ...
Parecia até arte,
(com direito)
Culto,adoração!
Sofri ao descobrir
Que não tinha cor,
Que não tinha calor,
Que não tinha coração!
Chorei...
Perdi a pureza;
Agora encontrei a dor,
E com ela,
Conheci a vida;
Agora..?
É vida, é nova!

Nenhum comentário: